Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A todo vapor!

A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen, anunciou a marca de meio milhão de veículos produzidos na fábrica de Resende (RJ). A unidade está em operação há 15 anos.


Segundo a montadora, o processo produtivo do Consórcio Modular foi fundamental para a empresa chegar a 30 anos de existência com uma produção total de 640 mil unidades.
"Graças à flexibilidade e à inovação de Resende, nos tornamos os maiores fabricantes e exportadores de caminhões do País", aponta o presidente da MAN Latin America, Roberto Cortes.
O Consórcio Modular é formado pela MAN Latin America e mais sete empresas parceiras: Maxion (chassis), ArvinMeritor (eixos e suspensão), Remon (rodas e pneus), Powertrain (motor e transmissão), Continental (interior da cabine), Aethra (armação da cabine) e Carese (pintura). Com a presença das parceiras ao longo de toda a montagem de seus caminhões e ônibus, cabe à MAN Latin America o desenvolvimento do produto, a certificação final da sua qualidade e a comercialização através de 145 concessionários no Brasil e importadores em mais de 30 países da América Latina e da África.
De 1981 a 1996, as operações de caminhões e ônibus da Volkswagen do Brasil produziram 140 mil veículos nas fábricas 4, em São Bernardo do Campo (SP), e Ipiranga, em São Paulo (SP). Em 1º de novembro de 1995, foi aberta uma linha de montagem experimental num galpão alugado no Polo Industrial de Resende, para teste do Consórcio Modular durante um ano. Pronta em 1º de novembro de 1996, a fábrica definitiva passou a operar em um turno de produção, com cerca de mil pessoas. Hoje, Resende conta com três turnos e quase 7 mil colaboradores.
A MAN Latin America comercializou 5.211 caminhões e ônibus no mês passado - o melhor resultado em um mês de julho na história da empresa. Foram 4.276 caminhões Volkswagen e 935 chassis de ônibus Volksbus. O número é 9% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. No acumulado do ano, já foram vendidos 33.025 caminhões da marca Volkswagen e 6.336 chassis Volksbus.
Segundo informações divulgadas pelo Grupo MAN na última semana, seu lucro operacional cresceu fortemente mais uma vez no primeiro semestre do ano, aumentando em 88%, para 762 milhões de euros. Os principais geradores do lucro foram a MAN Latin America (201 milhões de euros) e a MAN Diesel & Turbo (230 milhões de euros).
 
 retirado de: http://www.netcomex.com.br/

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Feliz da vida!!!

Brasil vive um dos seus melhores momentos econômicos. Um dos motivos é estar impulsionado por ser sede da Copa do Mundo em 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016. O que contribui para esse cenário positivo é o crescimento ascendente de todo o setor logístico do país.
O ano de 2010 foi o melhor para a logística, que acumulou um faturamento médio de 60% maior que 2009. Lembrando ainda que o mundo passou por uma grande crise em meados de 2008, o que acabou sendo refletido no ano seguinte. Mesmo com todos esses fatores negativos, os números de desenvolvimentos da logística e do Brasil conseguiram ser acima das expectativas.
Em 2011 esse crescimento pode ser ainda maior, já que o novo secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Welber Barral anunciou que o governo de Dilma Rousseff vai trabalhar em prol de reduzir os gargalhos existentes na logística, além de realizar uma desoneração tributária das exportações. Tudo isso faz parte da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP).
Uma das regiões onde mais se concentra investimentos logísticos é a de Jundiaí. Um dos fatores que elevam a cidade a essa categoria é sua estrutura logística, já que fica próxima de São Paulo e Campinas; além de oferecer acesso facilitado a duas das mais importantes rodovias do país, Anhanguera e Bandeirantes e com interligação ao trecho sul do Rodoanel. Também está próxima aos aeroportos de Viracopos, Cumbica e Guarulhos, além de acesso facilitado a uma extensa malha ferroviária e ao Porto de Santos.
A troca de experiências no setor e o conhecimento das inúmeras novidades ajuda a manter esse mercado em pleno aquecimento. É por isso que a Feira Internacional Logística.2011 chega a sua segunda edição.
Realizada pela Adelson Eventos, a primeira edição da Logística.2010 foi no mês de junho mostrando-se  um sucesso, atraindo um público de 10 mil visitantes e gerando negócios.
Em seu segundo ano, a Logística.2011 terá 4 dias de evento. A feira ocorrerá nos dias 14, 15, 16 e 17 de junho de 2011, no Parque da Uva, em Jundiaí, São Paulo.
Nesta feira, os empresários do setor de logística poderão trocar experiências, participar de um intenso networking, além de assistir a palestras, participar de um congresso e da rodada de negócios. Serão aproximadamente 100 expositores em um espaço de quase 53 mil m², divididos em uma área externa e mais 3 pavilhões cobertos, sendo esperado um público de 15 mil pessoas ligadas ao setor e a indústria prestigiando a Feira Internacional Logística.2011.
O objetivo do evento é atrair investidores, empresários e profissionais da área de logística que queiram conhecer as novas tecnologias, as novidades do setor e consequentemente a geração de negócios.

retirado de: http://www.feiradelogistica.com